Marketing – o que é e como fazê-lo

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem nunca ouviu falar sobre marketing? Esse vem sendo um dos assuntos mais discutidos na internet e por quem quer ganhar dinheiro e crescer na vida, tanto profissionalmente como financeiramente. Veja como esse tema tão abrangente pode influenciar sua vida!

O que é marketing?Marketing - o que é e como fazê-lo1

Em termos técnicos, marketing é todo o processo que você utiliza para conseguir divulgar um bem, um serviço ou ate mesmo uma idéia a fim de fazer trocas que gerem satisfação pessoal ou organizacional.

Falando o português mais claro: é todo o processo que te gera satisfação de alguma forma, seja em qualquer âmbito da vida, pessoal ou empresarial.

Como o marketing pode influenciar sua vida?Marketing - o que é e como fazê-lo

Na verdade essa técnica de divulgação nada mais é do que a promoção de algum âmbito da sua vida. Existem diversos tipos de marketing mas veja alguns:

  • Pessoal: esse é um conjunto de técnicas que vão fazer você mostrar porque é interessante, porque alguém deve te contratar ou se relacionar com você. É valorizar as suas qualidades!
  • Empresarial: seja online ou na forma convencional, o objetivo é sempre divulgar os produtos para trazer mais renda para empresa, mostrando sempre o valor emocional e funcional do produto.

Como fazer um bom marketing?Marketing - o que é e como fazê-lo 2

Para fazer tanto um marketing pessoal ou empresarial você precisa ter em mente que vai ter que mostrar para o mundo as suas qualidades internas, isso quer dizer que existem algumas características que um bom marketeiro necessita para conseguir promover-se ou mesmo divulgar uma determinada marca ou produto.

Veja 6 requisitos para para fazer um bom marketing:

 #1 Ideal: possuir um ideal é a primeira característica que você tem que ter para fazer um trabalho de publicidade de qualidade! Seja para divulgar um projeto ou para promover sua vida social, você precisa saber qual é o seu ideal. Qual a sua meta? O que você quer conseguir com isso? Só depois de responder essas questões é que você estará realmente apto para começar a fazer o processo de distribuição das suas idéias para o seu público alvo.

 #2 Confiança: para conseguir convencer alguém de que o que você tem a oferecer é realmente bom, você precisa primeiro si convencer disso. Se quiser gerar interesse o primeiro interessado tem que ser você, por isso a confiança é o ponto chave de um bom trabalho de divulgação.

 #3 Foco: desenvolver qualquer tipo de marketing não é fácil! Requer muito foco e determinação. Muita coisa vai querer te desmotivar, mas você precisa estar firme no ideal que deseja alcançar.

 #4 Responsabilidade: ser responsável é ponto alto de uma boa publicidade, quando você resolve divulgar um produto, esta ciente de que sua obrigação é não só fazer com que ele seja mais vendido, mas também é trabalhar com verdades sobre o produto, fazer propostas enganosas ou fugir das qualidades que o produto realmente tem, faz você um profissional da área de divulgação completamente irresponsável.

#5 Comprometimento: não dá para trabalhar com divulgação sem estar realmente comprometido com a idéia que você quer passar. Seja na distribuição de um produto, serviço ou mesmo de algum item da vida pessoal como relacionamento; você precisa estar comprometido com o que acredito, e ai sim passar isso para outras pessoas. Em outras palavras: você tem que vestir a camisa daquilo que quer divulgar!

#6 Atualizado: para atrair o seu público alvo, seja ele qual for, você precisa estar sempre antenado nas novidades que rolam no mundo que cerca as pessoas envolvidas com aquilo que você trabalha. Se for um produto, tenha curiosidade em buscar informações necessárias para conhecer o consumidor desses produtos e ai sim tentar oferecer um produto realmente de qualidade.

Então, esse foi um assunto resumido sobre o que seria Marketing e como fazê-lo.🚀

Espero que você tenha entendido minha explanação sobre este assunto que é tão importante para todos nós que vivemos num mundo de comércio.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos no facebook, twitter ou qualquer rede social que você queira.

Comente conosco também, pois nós queremos saber sua opinião sobre este importante assunto!😃

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *