Marketing viral, o que é isso?

Tempo de leitura: 2 minutos

Marketing viral é uma adaptação do famoso marketing de boca-a- boca, aquele que é faz publicidade sem custo algum e faz com que o produto e serviço tenham mais credibilidade, pelo fato de terem sido recomendados.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor este conceito:

No geral essa ferramenta foi adaptada para o contexto online fazendo com que o publico também pudesse recomendar estes produtos também pela internet.

No mundo hoje em dia sabemos que o marketing é uma ligação da empresa com o seu cliente, o marketing viral é mais uma ferramenta administrativa que usada da maneira correta pode alavancar suas vendas.

Descubra mais sobre o marketing viral e como utilizá-lo.Marketing viral, o que é isso?

Marketing viral e o seu beneficio:

O marketing viral é uma ferramenta que após ser colocado em prática não para de crescer, pois é uma forma espontânea das pessoas se expressarem e compartilharem o que é bom e o que não é.

Se sua marca for colocada no ranking de coisas boas logo verá o resultado surtir efeito. Essa ferramenta é uma corrente que não para de se espalhar, por isso é uma das formas mais eficientes e baratas de se anunciar.

Hoje em dia com redes sociais e blogs anunciar produtos e serviços ficou muito mais fácil é a maneira mais rápida de se atingir seu publico alvo.

Para que essa ferramenta possa surtir efeito o ideal seria que distribuísse amostras de seus produtos, a fim de mostrar ao cliente como seu produto é bom, explore a motivação do seu cliente e o incentive a mostrar seus produtos a mais pessoas.

Se utilize das redes sociais, busque perfis de pessoas que se encaixam como publico alvo do seu produto ou serviço.

Para que seu produto ou serviço seja bem sucedido você ser :

#1. Inovador tenha idéias que diferencie o seu produto da concorrência, lembre-se que só os melhores permanecerão.

#2. Tente ser o mais natural possível (não force algo e nem insista).

#3. Esse canal de comunicação é um dos mais baratos que existe por isso não invente nada muito caro.

#4. Estabeleça uma meta de pessoas para divulgar o seu trabalho e veja com quantas delas surtiu efeito (se por acaso o resultado não foi positivo, talvez seja a hora de repensar sobre o que está havendo com o seu marketing).

O marketing digital é uma tecnologia empreendedora por isso aproveite ao Maximo dela.

Boa sorte e bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *