Negócio próprio – saiba como iniciar o seu

Tempo de leitura: 4 minutos

Já pensou em abrir um negócio próprio? Essa é a melhor forma de trabalho pra quem quer virar patrão e deixar de ser empregado. Com a internet tudo ficou mais simples e fácil, e até mesmo com pouco dinheiro dá para montar um negócio rentável e começar a ganhar dinheiro de verdade.

Dicas para montar seu negócio próprioNegócio próprio - saiba como iniciar o seu3

Antes de começar a montar o seu negócio próprio você precisa de umas dicas pra fazer o seu negocio dar certo de verdade. Confira:

#1. Se informe: é fundamental que o empreendedor se mantenha informado sobre tudo que rola no seu campo de trabalho, por isso antes de abrir qualquer negócio pesquise bastante sobre eles para saber se realmente são rentáveis.

#2. Faça orçamentos: antes de lançar qualquer produto no mercado, faço orçamentos para ver quanto estão custando na concorrência e faça comparações pra ver á que preço você vai oferecer, uma empresa nova tem sempre mais destaque se oferece produtos acessíveis a qualquer tipo de pessoas.

#3. Busque informações legais: se informe sobre qual é a melhor maneira de ficar em dia com as exigências legais, registre seu negócio no órgão competente á ele, e mantenha todos os compromissos legais em ordem para não sofrer nenhuma penalidade.

#4. Contrate profissionais competentes: é importante para a manutenção da sua empresa que você contrate pessoas que tenha os mesmo ideais que os seus para trabalhar com você, não é necessário pensarem igualzinho, mas precisam concordar sobre o ramo empresarial.

Como fazer um planejamento empresarial?

Depois de seguir os passos a cima é hora de se organizar de verdade para que seu negócio próprio não te traga dor de cabeça depois, por isso é necessário montar um planejamento empresarial. Veja como fazer:

* Definir a missão social da empresa: toda empresa precisa ter uma missão social, essa é uma das exigências para que ela funcione e esteja dentro da lei.

* Contratar um contador: é necessário que alguém calcule os gastos da empresa, todo dinheiro que entra e que sai tem que ser calculado e devidamente registrado. Além disso, vai te ajudar na abertura da empresa, vai te ajudar a deixar os impostos e as taxas em dia!

* Reserve dinheiro para imprevistos: infelizmente imprevistos sempre acontecem, mas não podem pegar você de surpresa! Por isso deixe um dinheirinho a mais depositado no banco para qualquer eventualidade.

* Crie estratégias de vendas: é importante que você converse com seus sócios e funcionários e discuta a melhor estratégia de venda. Elabore planos para conhecer o seu público alvo para que possam oferecer um produto que atenda as exigências dos consumidores.

Dá para abrir um negócio próprio sem investir muito dinheiro?Negócio próprio - saiba como iniciar o seu2

Se você não tem dinheiro para investir, mas quer abrir um negócio próprio, a melhor solução é abrir uma empresa virtual. Com isso você vai gastar bem menos do que quando se abre uma empresa física, principalmente porque não vai ter que pagar aluguel de um endereço físico.

Existem plataformas gratuitas na internet para você montar sua loja sem pagar uma nota por isso. E você ainda pode vender produtos de empresas afiliadas, assim você não vai precisar mesmo ter um local físico para a loja e ainda tem a vantagem de poder vender produtos conhecidos de boa qualidade.

Se você quiser saber como montar um negócio totalmente on-line, sem precisar gastar um absurdo para começar a vender através da internet, eu quero indicar um treinamento para você. Sim, um treinamento e é on-line também.😊

Conheça o Fórmula Negócio On-line.🚀Negócio próprio - saiba como iniciar o seu1

Este treinamento é completo, pois você aprenderá todo o processo necessário para abrir seu negócio on-line profissional.

Veja este vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

 Confira clicando aqui!

Espero que você tenha gostado deste artigo!😊

Se tiver gostado, compartilhe com seus amigos do facebook ou qualquer rede social que você preferir.

E você, conhece alguma forma de começar o próprio negócio? Conte para nós, pois nós também queremos ouvir a você!😃

Comente no campo abaixo, será prazer aprender com você também, pelo fatos de eu também ser um empreendedor.

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *