O que é marketing de conteúdo

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketing de conteúdo é uma ferramenta do marketing digital que deve ser utilizada por quem quer fazer rum trabalho sério de publicidade virtual. Ela garante a você maior visibilidade no meio de tantas opções que os internautas encontram na hora de procurar uma pesquisa na internet. Quer saber mais sobre isso? Leia o artigo e saiba tudo sobre essa ferramenta!

Como fazer um bom marketing de conteúdo?

Para se dar bem com o marketing de conteúdo não basta apenas ser bom em divulgações, o marketing na internet requer muito mais do que talento para escrever um bom texto ou usar imagens que falam por si mesmas.

O anúncio do marketing de conteúdo é feito com base em informações realmente relevantes para o cliente, nesse texto não pode ter muita enrolação ou informações que fogem do foco principal. O Google coloca nas primeiras páginas apenas os textos escritos com informações que fazem diferença para o consumidor.

Principais ferramentas do marketing de conteúdo.O que é marketing de conteúdo3

O marketing de conteúdo conta com ferramentas especificas para que você coloque o seu texto a frente dos outros, elas são capazes de fazer com que você apareça nas primeiras páginas de busca do Google, o que faz com que seus anúncios sejam muito mais visualizados.

Confira as principais ferramentas desse tipo de marketing:

Webnários,  Infográficos, Blogs, Sites,  Vídeos, Slideshare, Yoast, MiniChimp, Tweriod, Bundlr.

O melhor é que a todas essas ferramentas são totalmente gratuitas, e podem dar um up em suas publicações referentes aos seus produtos, aumentando assim as suas vendas!

Vantagens do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo traz consigo inúmeras vantagens e pode ser utilizado tanto para um blogueiro que quer aumentar a visibilidade do seu blog, ou para uma empresa que quer dar mais ênfase para as suas vendas.

Vejas as principais vantagens:O que é marketing de conteúdo2

#1 Cria maior relacionamento com os clientes: quando os clientes conseguem ter acesso a um maior conteúdo sobre o produto ou sobre uma empresa, consequentemente eles começam a criar uma relação com a marca ou com a empresa, além disso, o marketing de conteúdo cria um acesso direto entre o usuário e a empresa.

#2 Cria credibilidade: cliente satisfeito sempre é aquele bem informado. Quem nunca fez uma pesquisa antes de comprar um produto? Os internautas passam a maior parte do tempo se informando antes de possuir alguma coisa, ou mesmo fazendo comparações para ver qual produto possui melhor qualidade. Quanto mais informações você disponibilizar para o seu cliente, mais bem visto ele será e transmitirá maior satisfação para os consumidores.

#3 Gera mais leads: com uma maior visibilidade dos anúncios você terá uma maior conversão dos leads em resultados, isso significa que as chances de alguém consumir o produto serão triplicadas!🚀

#4 Os usuários aprovam essa tática: o marketing de conteúdo beneficia tanto os usuários ao disponibilizar mais informações, quanto os vendedores, que podem mostrar porque os seus produtos são bons!

A maior vantagem que o marketing de conteúdo traz, é satisfação mútua, o usuário se sente seguro por ter informações realmente relevantes e a empresa se sente satisfeita em aumentar as suas vendas. Dentro do marketing digital essa estratégia é uma das mais rentáveis, que pode com certeza te trazer muito lucro em pouco tempo!

Assista aqui uma aula completa em vídeo sobre Marketing de Conteúdo com o Rafael Rez Oliveira, ele que é um dos maiores especialistas do Brasil neste assunto. Confira: 

Pois é, que aula fantástica, não é mesmo? Eu gostei! E você? Se acaso tenha gostado, compartilhe este artigo com seus amigos no facebook!😊

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo deste artigo, sua opinião é muito importante para nós!😉

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *