Wordpress é mesmo a melhor opção para site profissional?

Tempo de leitura: 3 minutos

WordPress é um dos sites mais comentados pelos internautas, trata-se de uma das maiores plataformas de blogs que existe na web. Mas será que essa é mesmo a melhor opção pra você começar a desenvolver o seu blog? Leia o artigo e conheça os prós e contras de usar essa ferramenta para construir o seu site!

Para que serve o WordPress?

WordPress é feito para quem quer criar um blog sem enfrentar muita dificuldade, serve para criar uma página na web garantindo facilidade e agilidade para o seu usuário.

É uma plataforma gratuita por isso é tão procurada pelos internautas, serve para a criação tanto de blogs para uso de entretenimento quanto para blogs ou sites comerciais.

É preciso saber programação para criar uma página no WordPress?

Para começar a criar sua página na internet usando o wordpress não é necessário conhecer HTML nem PHP! O site possui uma linguagem clara e fácil que pode ser interpretada por qualquer pessoa, mesmo as mais leigas no assunto.

Não existe o tipo certo de pessoa que pode usar essa plataforma, para facilitar ainda mais a nossa vida, existe wordpress em português, e em qualquer outro idioma, isso significa que pessoas de vários lugares do mundo podem utilizar essa plataforma sem encontrar dificuldade.

Dá para criar um blog profissional?

A vantagem de usar essa plataforma é que você pode criar o tipo de blog que preferir, e adapta-lo as suas reais necessidades. Existem várias empresas que disponibilizam novidades, noticias e várias outras coisas para você incrementar o seu site, e deixa-lo do jeito que você quiser.

Até mesmo por meio das buscas no google você pode achar componentes que vão deixar o seu blog mais profissional. Para quem quer aprender a mexer melhor nessa plataforma, existem cursos e livros espalhados pela web, e vários deles são disponibilizados gratuitamente e existem também cursos pagos com vídeo aulas, e um dos mais conhecidos na internet no Brasil, é o Fórmula Negócio On-line. Inclusive, será lançado o Fórmula Negócio On-line 2.0, todos estão na expectativa para o lançamento.😃

Vantagens e desvantagens

 

A maior vantagem é que o WordPress é gratuito, e você pode instalar os plugins para complementar site facilmente. Outro beneficio é que você não precisa ser um gênio da internet para conseguir colocar anúncios de empresas afiliadas no seu blog e ganhar dinheiro com isso, dá para fazer isso de maneira simples e pratica.

Por ser uma grande plataforma e por ser muito popular, existe muita coisa espalhada na internet para complementar o seu site, existem temas, plugins e muitas outros itens que estão surgindo o tempo todo para que você deixe o seu blog com a sua cara!

A desvantagem aparece para quem gosta de criar e desenvolver temas, o problema é que essa plataforma não utiliza nenhum tipo de hierarquia organizacional, apesar dos documentos para os desenvolvedores serem bem feitos. Outro problema é, que não existem regras para a criação de plugins o que pode deixar esse sistema meio desorganizado, sem um padrão especifico.

Agora que você conhece os pros e contras dessa plataforma, fica a seu critério escolher a melhor opção, se o seu objetivo é ganhar dinheiro com o blog, então essa pode sim ser a melhor opção para você!😃

Se você quiser saber mais sobre o WordPress, clique aqui para conhecer este treinamento sensacional.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário no campo abaixo!

E deixe suas dúvidas também, pois responderemos o mais breve  possível e sua opinião é muito importante para nós!😃

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *